sábado, 1 de maio de 2010

- Irmão, 07/07+1

Chegas-te atrasado, não viveste as semanas mais intensas, e por isso achei que não ias entender o resto, e te ias sentir perdido. Quando, chegaste sorrateiramente aquela sala, onde já parecia que todos se conheciam à anos, olhei-te de lado, de cima a baixo, perguntas-te quem era a Papa Pedras, e afirmas-te convictamente que a partir daquele momento serias a minha sombra. Não quis acreditar que tinha que apanhar contigo o resto do ano, e pareceu-me torturante tal acção. Tinham-me ainda incumbido de te ensinar tudo o que até então teria eu aprendido. Na verdade não tinha qualquer intenção de o fazer, pois não gostei do nosso primeiro contacto. Tentaram fazê-lo por mim, mas não resultou. E aí descobri que talvez o meu dever fosse mesmo o de ser a tua "luz". Porque o espírito de manada foi o primeiro valor que me ensinaram, e chegara o momento de o pôr em prática. Graças à graciosa ideia da Minha Madrinha, vivi contigo os momentos mais incríveis, partilhei as minhas lágrimas, os meus sorrisos, os momentos que tornaram estes três anos os melhores de todos os tempos!
Passamos a nossa relação para lá da praxe, e passas-te a ser o INDISPENSÁVEL. Estando mais ou menos distantes, chateados ou por chatear, soubemos sempre correr para o nosso "protector", nunca esquecemos os caminhos que nos levavam até ao outro. Nunca nos separaram, e por muito que tentassem nunca iam conseguir fazê-lo, porque tu vives a minha vida tão intensamente como eu a vivo, porque tu me conheces bem demais e sabes qual a minha reacção na maioria das vezes, e isso não é algo que se quebre com um sopro. O que o branco juntou e fortificou, é difícil de fazer cair.
Orgulho-me de aprender contigo, de ter ter como meu superior, de te ensinar, e de te dar nas orelhas quando fazes porcaria! Orgulho-me dos três anos, em que fomos tudo quanto quisemos, em que inventamos personagens, em que fomos nós próprios sem medo, em que nos enterramos até à cabeça, em fomos chinados, e levamos tanto no orelhame, mas que no fundo, se tornou mais fácil pelo simples facto de estarmos juntos.
Foi sem duvida a PRAXE que nos uniu, foi sem duvida ela que fez de nós o que somos, e nos fez perceber o verdadeiro sentido das palavras AMIZADE, ORGULHO, RESPEITO. Foi sem duvidas graças a ela, que eu descobri o meu bicalho !
Já inventaram tantas histórias sobre nós, namorados, curtes, bla bla bla, miseras anedotas tão típicas da nossa ESE. No entanto, só nós sabemos que isto é o mais puro sentimento de amizade! e por o sentir tão verdadeiro é que te chamo de IRMÃO!
Não te desejo felicidades, porque eu vou continuar do teu lado SEMPRE, a batalhar para que a tua alegria seja a principal certeza da tua vida, meu MELHOR AMIGO!

Adoro-te «3

Da: Tua Papa Pedras, 29+1/03+1/2009+1 !!


1 comentário: