sexta-feira, 23 de julho de 2010

- Cativaram-me, e agora?


« Nós só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens já não têm amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas»

Antoine de Saint-Exupéry- O Princepezinho

E vocês? responsabilizaram-se por mim, cativaram-me e agora? Vão-se embora assim ? Não ! Não vão, e talvez seja a única coisas que vos posso pedir, não vão! Não levem apenas memórias, não me deixem apenas com recordações. Acalenta-me a alma pensar, mesmo que de modo acriançado, que construímos o nosso "para sempre" bem de mais, que fizemos tudo da maneira certa e que assim, serão a base da minha vida.
Não vos deixo partir, acreditem que não deixo! Não sei viver sozinha, não sei viver sem vos ter. Deixo que me levem o corpo, mas não permito que me arranquem a alma. Vocês deram-me o tempo que me faltava, sararam-me as feridas que fiz nas batalhas em que tentei recuperar o meu "eu", mostraram-me que o horizonte é alcançável quando o queremos tocar, e agora preparam-se para ir? Não podem, e vocês sabem que não! Pura e simplesmente, sei que também vos cativei de algum jeito, sei que sem mim não será a mesma coisa. Mas, sem vocês eu não sei qual o sentido!
Não me tirem outra vez o tempo, não me tirem outra vez o mundo dos meus pés.
Estou farta de ouvir histórias dos que sabem mais que eu. Estou cansada de ouvir dizer que nunca vamos voltar a ter os mesmo momentos. Eu sei, eu acredito que não, mas... porque é que connosco não pode ser diferente? Aprendemos a marcar pelo nossa forma própria, destaca-mo-nos pela diferença, por ser quem somos sem medo. Podemos continuar assim não é? Podemos continuar a saltar muros e fronteiras, mesmo sem força nas pernas, podemos nadar contra marés, mesmo tendo medo da água, podemos chegar ao céu mesmo sem voar. Podemos apenas porque queremos, porque sonhamos, foram vocês que me ensinaram isto, que podemos sempre que quisermos.
O sonho comanda a vida, e se assim o é, vocês vão comandar a minha ! Meu(s) Sonho(s), não me deixem acordar!

- Joana Vieira;
- Márcia Felix;
- Séfora Monteiro;
- Telmo Pereira;
- Vanessa Silva;
- Vânia Fonseca;

2 comentários: